quinta-feira, 14 de julho de 2011

"O rei manda te chama"

 RQuem nao conhece a história do pequeno Davi?Escolhido por Deus,apesar da pequena estatura e aparentemente sem forças para lutar contra o gigante.
Ele tinha uma promessa!
Em II Samuel 5 v2,nos mostra as palavras de promessa de que ele seria "chefe" sobre Israel.
Porém,o caminho entre a promessa e a concretizaçao da mesma,nao foi fácil,para chegar à exaltaçao,ele teve que superar muitas dificuldades,maiores até do que o gigante que outrora vencera.
Podemos encontrar em I Samuel 18 v30,que Davi se destacava em todas as batalhas,e no capítulo seguinte ,a inveja de Saul fez com que ele tivesse a decisao de matar Davi.Mas Davi, mesmo Saul sendo seu inimigo,mantinha uma grande amizade com seu filho Jônatas,que intercedia por Davi diante de Saul,seu pai.

Quero mostrar-lhes agora vários pontos dessa história:
-Mesmo tendo uma promessa e sendo separados por Deus,temos que passar por desafios no caminho à exaltaçao,
-Despertaremos os piores sentimentos em algumas pessoas,
-A força e o poder de uma amizade verdadeira,usada por Deus na sua caminhada.

Após a escalada e a chegada ao poder,o "pequeno-" Davi,nos mostra o que é ser realmente "grande".
Morre Saul e seu filho Jônatas.
Davi diz: Resta alguém da casa de Saul,para que eu use de bondade?(II Sam.9 v1).
Chamam a Ziba-servo da casa de Saul que lhes traz a informaçao de que um filho de Jônatas,aleijado, estava na cidade de Lo-Debar e se chamava Mefibosete.
Lo-Debar,cidade afastada,,para onde Mefibosete havia sido levado,logo depois do acidente que o deixara nessa situaçao.Em uma fuga dos inimigos,a babá o deixara cair de seus braçao quando ele tinha apenas 5 anos de idade.Seu nome,sinônimo de vergonha e dor.Sem trabalho,sem família,sofrendo discriminaçao,limitado,infeliz...entao chega a notícia:
"O Rei manda te chamar!"
Davi lhe restitui,entregando-lhe tudo que era de seu pai,restituindo-lhe assim o nome,alegria,e lhe disse:de agora em diante comerás para sempre na minha mesa.
E sentado à mesa do Rei,nao se podia ver suas pernas(defeito que o envergonhava).
O Rei manda te chamar!!! Aceite o chamado.Ele te restituirá.Sente-se ...nao se preocupe com suas limitaçoes e defeitos... em sua mesa somos todos iguais!
Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário